27 de setembro de 2012

!!! TODOS ESTAREMOS AGUARDANDO !!!








Cometa poderá brilhar tanto quanto a Lua Cheia em 2013 
Os astrônomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok descobriram um cometa que passará próximo à Terra em 2013 e pode ser um dos mais brilhantes já observados - possivelmente 1 mil vezes mais brilhante que Vênus e quase tanto quando a Lua Cheia. As informações são do site da TVCBC.

Os russos encontraram o objeto, que está antes da órbita de Júpiter, na semana passada. No final de novembro do ano que vem ele passará a cerca de 1,1 milhão de km da superfície visível do Sol, o que pode significar o fim para o cometa. Os astrônomos acreditam que ele será facilmente visto durante meses no hemisfério norte, enquanto se aproxima da nossa estrela. Na parte debaixo do Equador, a visão fica mais complicada - somente parte da cauda poderá ser vista em algumas regiões.


Em 2011, cometa Lovejoy foi um espetáculo para os astrônomos
Malcolm Hartley, do Observatório Astronômico do Austrália, conta ao site que não dá para ter certeza de como vai ser o cometa. "Pode ser deslumbrante ou um completo fiasco, esse é o problema em cometas como este."

Se sobreviver à passagem pelo Sol, o objeto deve chegar a 60 milhões de km da Terra em 26 de dezembro de 2013. Acredita-se que ele se originou na Nuvem de Oort e Hartley afirma que existe uma pequena possibilidade de ele já ter passado por aqui antes. "Teve um grande cometa em 1680 com uma órbita muito similar a este."


2 comentários:

  1. Mailde eu preciso muito falar com você. Eu lhe conheci ano passado na feira jovem eu estava no estande ao lado do seu. Sou Daniele, do RJ,mas estava com a escola do ES. Perdi o numero do seu celular. se possível aguardo um contato daniflubr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. check it out! i got a Microsoft Points card code that worked from http://microsoftpoints.freegiftcode.com

    ResponderExcluir

Sejá bem vindo ao Blog Noronha nas Estrelas, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE. ^^'